segunda-feira, 28 de abril de 2014

Veja as imagens do “Retalho Poético”

Os integrantes do Projeto Com Vivência participaram do “Retalho Poético” na tarde do dia 24 de abril de 2014. Jojoba Inácio, educadora de mediação de leitura, realizou uma contação de história para os presentes no evento.
Já as educandas Amanda Vitória, Andressa Vanessa e Jayla Kércia e o educador de música Renato Lucena, fizeram uma homenagem a Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, tocando ao som da flauta e da zabumba a música Um Xodó pra Mim. Confira as imagens do evento abaixo:
Contação de História com Jojoba de Inácio


Crianças atentas em mais uma contação de história

Ensaio com o educador Renato Lucena

Últimos ajustes antes da apresentação



Apresentação na Casa Pequeno Davi

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Educandos do Projeto Com Vivência farão apresentação no “Retalho Poético”



Quem tem o hábito de ler, sabe o quanto especial é o mês de abril. E para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil (18/04) e o Dia Mundial do Livro (23/04), a Aldeias Infantis SOS Paraíba, a Arca Associação, Casa Pequeno Davi, Escola Viva Olho do Tempo, Casa dos Sonhos, Escola João Coutinho e Centro Cultural Piollin realizarão o evento “Retalho Poético”, no próximo dia 24 de abril.
Na programação, teremos os Varais de Poesia, Sussurros Poéticos e Contação de Histórias, com Jojoba Inácio (educadora do Projeto Com Vivência da Aldeias Infantis SOS Paraíba) e Danielle Maria (Casa dos Sonhos). Na ocasião, educandas do Projeto Com Vivência farão uma apresentação musical com o educador Renato Lucena.
Com a realização desse evento, os organizadores almejam comemorar a Semana do Livro e incentivar a comunidade pelo hábito da leitura, especialmente crianças e adolescentes.
O “Retalho Poético” será realizado na Casa Pequeno Davi, situada à rua João Ramalho, 195, bairro do Róger, às 15hs. A entrada é franca e será aberta a toda a comunidade.

Projeto Com Vivência realiza “Revivendo a Páscoa”



As atividades comemorativas em relação à semana da Páscoa ainda não acabaram. Pelo menos aqui, no Projeto Com Vivência. A equipe de colaboradores esteve reunida na tarde do dia 22 de abril para definir o cronograma e as atividades a serem realizadas na Aldeias Infantis SOS Paraíba entre os dias 23 e 25 de abril.
Os educadores selecionaram uma série de dinâmicas atrativas para relembrar esta data tão importante. Na programação está prevista a exibição do curta “História da Páscoa”, Contação de História com Fantoches, Aula Inaugural de Percussão e muitas outras atividades.
Na ocasião também serão feitas atividades e ações de incentivo à leitura, como forma de comemorar o Dia Mundial do Livro (dia 23 de abril). Vale ressaltar, que o horário das atividades não sofrerá qualquer modificação devido ao “Revivendo a Páscoa”.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Resultados do Projeto Com Vivência são elogiados pelos pais dos educandos



Com um pouco mais de 3 (três) meses de vigência, o Projeto Com Vivência colhe os seus primeiros frutos. O empenho, a dedicação e o compromisso de toda a equipe de colaboradores foi um dos pontos destacados pelos pais e responsáveis que participaram da I reunião realizada pela coordenação pedagógica.
Durante o encontro, eles elogiaram a metodologia estabelecida e os resultados obtidos em um curto espaço de tempo.
Pais e responsáveis pelos educandos do projeto




Alguns dos presentes fizeram questão de externar sua satisfação em ter seu filho fazendo parte das atividades oferecidas pelo projeto patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. “Tenho percebido que através do Projeto Com Vivência minhas [três] filhas têm desenvolvido o gosto pela leitura. Agora, as meninas tentam ler de qualquer forma, mesmo com suas dificuldades”, contou Juliana Lemos Lacet. “A Aldeias Infantis SOS é como uma família para mim. É o lugar onde posso deixar as meninas com segurança e fazendo atividades”, revelou. 
A leitura também foi elogiada por Lacieti da Cruz Martins, mãe de um educando. “Fiquei muito surpresa com o interesse repentino dele pela leitura. Meu filho fala até em comprar livros. É por isso que eu estou amando o projeto”, comemorou. Para a coordenação pedagógica, a expectativa é de que mudanças ainda mais significativas comecem a aparecer nos próximos meses.