sexta-feira, 5 de junho de 2015

28 anos anos de muito amor, cuidado e proteção às crianças e adolescentes da Paraíba!

O sonho de Hermann Gmeiner foi baseado no amor e na vontade de cuidar das crianças e adolescentes, órfãs, vítimas da II Guerra Mundial proporcionando-lhes um lar e a peça fundamental: uma mãe.
Nasceu então a Aldeias Infantis SOS, uma Organização sem fins lucrativos, de promoção ao desenvolvimento social que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens.
O que era sonho se tornou realidade e com o passar do tempo o campo de atuação foi ampliado, com programas para famílias, comunidades, defesa de direitos e ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das mulheres, além do auxílio em emergências.
Em João Pessoa, estamos desde 1987, e atuamos em duas linhas: acolhimento, que conta atualmente com 3 Casas-Lares tendo 21 crianças, e o Fortalecimento Familiar e Comunitário, que totaliza 2 projetos: Protagonistas em Ação e o Com Vivência, que atendem cerca de 780 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, nos Bairros São José, São Rafael, Cidade Verde, Várzea Nova, São Bento e no Centro Social.
Este ano comemoramos no dia 03 de junho, contamos com a presença de toda nossa equipe de colaboradores no Centro Social. Também estiveram presentes os pais, educandos do Projeto Com Vivência, representantes das comunidades parceiras, e as crianças e os adolescentes do Acolhimento Institucional.

Na abertura da festividade, a gestora Ana Lúcia Félix contou um pouco dos impactos que a instituição vem causando na vida das crianças, adolescentes e famílias que estão inseridas nos projetos ao longo dos 28 anos de atuação da Aldeias Infantis SOS Brasil PB. Na sequência, os educandos da oficina de leitura realizaram uma contação de história, houve apresentação do grupo musical, uma peça teatral, grupo de dança e encerrando as apresentações, o grupo de percussão puxou uma linda ciranda! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário