segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dia do estudante Projeto Com Vivência e Escola Ana Cristina Rolim

Dia do estudante está chegando e não podemos deixar de comemorar com nossos amigos parceiros: a Escola Municipal Ana Cristina Rolim!

Diariamente de milhares de crianças aqui no nordeste, vão em busca de um futuro melhor, correndo risco nas boleias de caminhões ou caminhando quilômetros para ir a escola. No exterior vimos Malala, a menina que queria apenas estudar e sofreu um atentado por ir a escola, e apesar disto, ela nunca desistiu de seu sonho.

É através da educação que vamos trilhando nosso futuro. Além de ser um direito importantíssimo e de todos, ela ajuda a promover o desenvolvimento social, econômico e cultural das pessoas. Se não tivermos acesso ao conhecimento e a informações, não saberemos dos nossos direitos básicos, como a saúde e bem-estar social, lazer, a um meio ambiente sadio, as condições adequadas de trabalho e a ser tratado com dignidade.

A educação provoca grande impacto em uma sociedade, diminui a pobreza, a violência, promove a saúde e a igualdade social, ajuda a proteger o meio ambiente e um dos fatores mais importantes: ajuda a compreender o mundo.  
Aprender a compreender o mundo é importante para qualquer pessoa, pois refletimos sobre aquilo que podemos fazer por nós, pela nossa família e pela sociedade em que vivemos. Isso se torna realidade a partir do conhecimento que possuímos, que permite o entendimento do que acontece a nossa volta e permite atuar de maneira significativa em qualquer contexto em que vivamos, sabendo respeitar as diferenças e opiniões divergentes.
A manhã de hoje teve muita história contada por Tia Jojoba e muito ritmo, do nosso grupo de dança formado pelas meninas do lúdico, mostraram os passos que estão aprendendo na oficina. Contamos com a presença de professores e alunos na nossa platéia.
Já no turno da tarde, nosso grupo de mediadores mirins contaram histórias dramatizadas e através de fantoches, com texto produzido por eles. O grupo de dança da jornada apresentou nossas danças típicas: xote e xaxado. E o grupo musical mostrou a arte de Luiz Gonzaga e seu forró!

Que segunda-feira diferente, ein!?
Confira as fotos!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário